Teste SMTP (SMTP test)



Melhorias no projeto " Teste SMTP " Versão - 3.0🚀, como ajustes na responsividade, recursos de animação. Teste SMTP - e uma ferramenta para consultar a "conversa" SMTP exata para ajudá-lo a solucionar problemas de envio de e-mail em seu software/aplicativo, teste sua conexão com o Sendgrid, Mailgun, Amazon SES ou qualquer servidor SMTP.

Como usar aplicativo de Teste SMTP. 

Aprenda como parametrizar corretamente e testar sua conexão com Sendgrid, Mailgun, Amazon SES ou qualquer servidor SMTP. Veja a "conversa" exata do SMTP para ajudá-lo a solucionar problemas por e-mail.



SMTP para comunicação de e-mail de saída

Normalmente você usar esse aplicativo quando você possuir um software que tem disparos de e-mail interno já configurado e está apresentando falhas.

Simple Mail Transfer Protocol (SMTP) é usado para se comunicar com o servidor remoto para enviar o e-mail de um cliente local para o servidor remoto e eventualmente para o servidor de e-mail do destinatário.

Portas SMTP padrões:
  • 465 – Porta SSL, também conhecidas como SMTPS
  • 587 – Porta TLS, também conhecida como SMTP TLS
O passo a passo a seguir vamos está testando usando o servidor SMTP do GMAIL, mais primeiramente para não ocorrer falhas vamos está habilitando “Acesso a app menos seguro” encontrado no https://myaccount.google.com/:

1.       (Já com o seu Gmail logado) Após abrir o link acima e só pressionar a logo da “Google”:

2. Em seguida vai em “Segurança”:



3. Descendo um pouco a barra de rolagem e só abrir “Ativar acesso (não recomendado) ”:


     4. Já com a tela aberta, só ativar a opção informada na imagem abaixo (Feito todos os testes necessários na aplicação e só voltar na mesma tela e “desativar” novamente para maior segurança):



     5. Em seguida já com o aplicativo aberto vamos está parametrizando de acordo com as legendas informadas na aplicação de acordo com a sua necessidade:


    6. Abaixo já com todos os requisitos preenchidos (lembrando que o e-mail no campo “remetente” tem que está com o “Acesso a app menos seguro” habilitado) a mensagem e enviada com sucesso para o e-mail do “Destinatário”:


7. Abrindo caixa de entrada do destinatário conseguimos visualizar a mensagem enviada através da aplicação:

     8. Logo abaixo passamos a senha do “remetente” incorreta gerando o erro. Desse modo você conseguir identificar a "conversa" exata do SMTP para ajudá-lo a solucionar problemas/falhas nos disparos de e-mail dentro do seu software:



O passo a passo a seguir vamos está testando usando o servidor SMTP do HOTMAIL, mais primeiramente para não ocorrer falhas vamos está permitindo “Aplicativos e dispositivos usem o SMTP” encontrado no https://office.live.com/start/Outlook.aspx?ui=pt%2DBR&rs=BR:

1.   (Já com o seu Hotmail logado). Após abrir o link acima e só pressionar a engrenagem apresentada com a seta na imagem abaixo:


2.      Em seguida vai em “Outlook”:



3. Ao abrir você vai localizar a opção “Sincronizar email”:



4. Já com a aba aberta você vai desce a barra de rolagem um pouco até localizar “Permitir que aplicativos e dispositivos usem POP” e só marca opção “SIM” (Após ter feito todos os testes necessários e só estava voltando na mesma opção e desabilitando para maior segurança):



5. Com a opção já marcada e só pressionar salvar:



6. Abaixo já com todos os requisitos necessários preenchidos (lembrando que o e-mail no campo “remetente” tem que está permitindo “Aplicativos e dispositivos usem o SMTP” conforme tópico 4) a mensagem e enviada com sucesso para o e-mail do “Destinatário”:



7. Abrindo caixa de entrada do destinatário conseguimos visualizar a mensagem enviada através da aplicação:





Postar um comentário

0 Comentários