Melhorias no projeto " Teste SMTP " Versão - 3.0🚀, como ajustes na responsividade, recursos de animação. Teste SMTP - e uma ferramenta para consultar a "conversa" SMTP exata para ajudá-lo a solucionar problemas de envio de e-mail em seu software/aplicativo, teste sua conexão com o Sendgrid, Mailgun, Amazon SES ou qualquer servidor SMTP.
Como usar aplicativo de Teste SMTP.
Aprenda como parametrizar corretamente e testar sua conexão
com Sendgrid, Mailgun, Amazon SES ou qualquer servidor SMTP. Veja a
"conversa" exata do SMTP para ajudá-lo a solucionar problemas por
e-mail.
SMTP para comunicação de e-mail de saída
Normalmente você usar esse aplicativo quando você possuir um software
que tem disparos de e-mail interno já configurado e está apresentando falhas.
O Simple Mail Transfer Protocol
(SMTP) é usado para se comunicar com o servidor remoto para enviar o
e-mail de um cliente local para o servidor remoto e eventualmente para o
servidor de e-mail do destinatário.
Portas SMTP padrões:
- 465 – Porta SSL, também conhecidas como SMTPS
- 587 – Porta TLS, também conhecida como SMTP TLS
O passo a passo a seguir vamos está testando usando o
servidor SMTP do GMAIL, mais primeiramente para não ocorrer falhas vamos está habilitando
“Acesso a app menos seguro” encontrado no https://myaccount.google.com/:
1. (Já com o seu Gmail logado) Após abrir o link acima e só pressionar a logo da “Google”:
3. Descendo um pouco a barra de rolagem e só abrir “Ativar acesso (não recomendado) ”:
4. Já com a tela aberta, só ativar a opção
informada na imagem abaixo (Feito todos os testes necessários na aplicação e só
voltar na mesma tela e “desativar” novamente para maior segurança):
5. Em seguida já com o aplicativo aberto vamos está
parametrizando de acordo com as legendas informadas na aplicação de acordo com
a sua necessidade:
6. Abaixo já com todos os requisitos preenchidos (lembrando
que o e-mail no campo “remetente” tem que está com o “Acesso a app menos seguro”
habilitado) a mensagem e enviada com sucesso para o e-mail do “Destinatário”:
7. Abrindo caixa de entrada do destinatário conseguimos visualizar a mensagem enviada através da aplicação:
8. Logo abaixo passamos a senha do “remetente”
incorreta gerando o erro. Desse modo você conseguir identificar a
"conversa" exata do SMTP para ajudá-lo a solucionar problemas/falhas
nos disparos de e-mail dentro do seu software:
O passo a passo a seguir vamos está testando usando o
servidor SMTP do HOTMAIL, mais primeiramente para não ocorrer falhas vamos está
permitindo “Aplicativos e dispositivos usem o SMTP” encontrado no https://office.live.com/start/Outlook.aspx?ui=pt%2DBR&rs=BR:
1. (Já com o seu Hotmail logado). Após abrir o link
acima e só pressionar a engrenagem apresentada com a seta na imagem abaixo:
2. Em seguida vai em “Outlook”:
3. Ao abrir você vai localizar a opção “Sincronizar email”:
4. Já com a aba aberta você vai desce a barra de rolagem um pouco até localizar “Permitir que aplicativos e dispositivos usem POP” e só marca opção “SIM” (Após ter feito todos os testes necessários e só estava voltando na mesma opção e desabilitando para maior segurança):
5. Com a opção já marcada e só pressionar salvar:
6. Abaixo já com todos os requisitos necessários preenchidos (lembrando que o e-mail no campo “remetente” tem que está permitindo “Aplicativos e dispositivos usem o SMTP” conforme tópico 4) a mensagem e enviada com sucesso para o e-mail do “Destinatário”:
7. Abrindo caixa de entrada do destinatário conseguimos visualizar a mensagem enviada através da aplicação:
0 Comentários